SilentIdea 4.0
SilentIdea 4.0: o mais completo gerador de mensagens subliminares para fins de desenvolvimento pessoal. Agora, contando com recursos de apoio ao estudo de idiomas e leitura dinâmica.

Conheça a nova versão com muito mais recursos. Clique aqui para fazer o download e testá-lo gratuitamente.

Subliminal messages

Treinamentos com mensagens subliminares

O que nossos olhos enxergam é muito mais do que temos consciência de termos visto. Nosso subconsciente tem acesso a muitas coisas que nossos olhos enxergam sem que tenhamos consciência de as ter visto.

Pessoas passam todo o dia imersas em estímulos subliminares. Muitos sons, odores e imagens nos ocorrem sem o nosso conhecimento consciente e, no entanto, são subconscientemente percebidos e registrados.

Seres humanos sentem, percebem e reagem a muitos estímulos não detectados conscientemente. Sons em escalas que não podemos perceber, radares, microondas e várias formas de radiações podem produzir reações corporais sem o conhecimento consciente.

Assim sendo, há vários níveis de sensibilidade nos seres humanos. Mesmo quando dormindo ou com certas áreas cerebrais anestesiadas, outras áreas do cérebro podem perceber certas coisas e causar reações corporais a estímulos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os táticos notaram que os pilotos e os atiradores não eram capazes de distinguir bem as silhuetas de aviões vistos à distância.

Em algumas situações, os pilotos e atiradores derrubavam até mesmo as aeronaves amigas.

Para resolver o problema, os psicólogos da força aérea americana desenvolveram o taquistoscópio, que é apenas uma máquina capaz de fazer piscarem palavras, números ou imagens por variados períodos de tempo numa tela visível.

Começando pela exibição de imagens grandes de aviões amigos e também de aviões inimigos em ritmo lento, e aumentando gradualmente a velocidade de exposição e diminuindo o tamanho das imagens, os pilotos podiam ser rapidamente treinados para reconhecer mesmo representações vagas de diferentes aviões quando exibidas em apenas um centésimo de segundo.

De fato, os atiradores de navios foram treinados para identificar mais de duas mil silhuetas seguidas sem nenhum erro.

Após a guerra, C. Farzier Damron, na Universidade de Indiana, usou a técnica do taquistoscópio treinando os lançadores de times de futebol para reconhecerem quase automaticamente o jogador livre a ser lançado. O método de Damron é usado até hoje em treinamentos de times profissionais e universitários.

Keith E. Barenklau na Academia Internacional de Segurança, Houson, Texas, usou um taquistoscópio para treinar futuros motoristas para reconhecerem e responderem rapidamente a situações potencialmente perigosas para colisões de veículos.

Barenklau experimentou vários períodos de treinamento e descobriu que 20 minutos deram os melhores resultados. Em razão da intensa concentração necessária, o aprendizado dos estudantes parecia cair rapidamente após a passagem de 25 minutos. Após cada exposição a uma situação de tráfego em apenas 1/100 de segundo, os estudantes eram perguntados se havia ou não uma situação de perigo de colisão.

Se houvesse, eles deveriam identificar o veículo agressor. De três a quatro sessões de vinte minutos com pausas de 5 minutos foram conduzidas em cada dia de aula. Os estudantes obtiveram tamanho sucesso no reconhecimento de situações de colisão, que este método poderia ser usado em outras áreas de treinamento.

Mesmo um macaco pode ser condicionado a responder a estímulos de taquistoscópio.

Em um experimento feito pelos doutores Arthur Mirsky e Robert E. Miller da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh em 1959, um macaco foi condicionado primeiramente pela exibição de um símbolo ao mesmo tempo em que ele recebia um desagradável choque elétrico.

O animal aprendeu a evitar o choque pressionando uma barra tão logo ele visse o símbolo.

Como o coração do macaco batia mais rápido sempre que o choque era aplicado, ele também se condicionou a bater mais rápido apenas com a exibição do símbolo. Então os pesquisadores diminuíram o tempo de exibição do símbolo até que ele piscasse na frente do macaco por apenas alguns centésimos de segundo. Os pesquisadores descobriram que o coração do macaco se acelerava mesmo quando ele não se dava conta da exibição do símbolo deixando de pressionar a barra para evitar o choque. Em outras palavras, o macaco não tinha consciência da percepção do símbolo, mas o estava percebendo subconscientemente e reagia a ele num nível subliminar.

Uma vez que o comportamento humano é a manifestação de sistemas de crenças mais internos, mensagens subliminares podem constantemente agir como estímulos para condicionar uma resposta.

Em adição às modificações psicológicas, mudanças fisiológicas também podem ocorrer em razão da entrada de mensagens subliminares. Como o efeito placebo tem demonstrado na medicina, a mente pode provocar mudanças celulares, e as mensagens subliminares pode contribuir para este processo de auto-cura.

Como os médicos aprendem nas escolas de medicina, aproximadamente 50% dos pacientes levados a hospitais sofrem de males hipocondríacos. Pelo progressivo entendimento e aumento do efeito placebo ou da conexão da mente com o corpo, melhores idéias de como usar a habilidade da mente para curar o corpo poderão surgir.

Pelo exame e alteração de padrões negativos enraizados no subconsciente, que constantemente se manifestam na forma de auto-punição e doenças físicas, muitos problemas de saúde poderão ser evitados e curados.

Mensagens subliminares também podem ajudar na proteção do sistema imunológico neste processo. As células do corpo são naturalmente criadas com mecanismos de preservação.

A auto-destruição ocorre quando atitudes negativas do subconsciente conflitam com este saudável comportamento das células. Mensagens subliminares podem ser usadas como uma ferramenta para reparar estes padrões negativos subconscientes e trazer benéficas mudanças e crescimento pessoal. Naturalmente, como qualquer técnica de aprendizado, os resultados variam tremendamente de pessoa para pessoa.

A revista Time, em 10 de setembro de 1979, publicou um artigo intitulado "Vozes Secretas". O artigo dizia que aproximadamente 50 lojas de departamentos nos Estados Unidos e no Canadá haviam instalado um dispositivo que tocava músicas com mensagens subliminares anti-roubo ("Eu sou honesto", "Eu não roubarei", "Se eu roubar, serei pego e preso"). A mensagem variava aqui ou ali e era tocada 9000 vezes por hora. As mensagens eram tocadas em alta velocidade e disfarçadas pela música ambiente das lojas. As pesquisas mostraram que os roubos e danos a mercadorias caíram 37 % nas lojas em que se usou as mensagens subliminares.

Usando um software exibidor de mensagens subliminares.

Que tal usar as mensagens subliminares como um reforço no aprendizado dos assuntos que você pretende estudar?

Usando um software exibidor de mensagens subliminares, você pode criar ou importar frases que são transformadas em mensagens subliminares a serem exibidas na tela do seu computador. Isto sem interferir com as tarefas habituais que você realiza no micro. Desta forma, você estará se expondo continuamente a conhecimentos que pretende memorizar mesmo quando não estiver estudando.

Algumas áreas são melhor adequadas que outras para este tipo de reforço de treinamento. Aquelas onde a memorização se mostra como a mais importante atividade são aquelas onde você pode tirar melhor proveito deste reforço. Por exemplo, o estudo de idiomas.

SilentIdea 4.0 é um programa deste tipo. Com ele você poderá criar mensagens de texto, mensagens com imagens e até mensagens sonoras onde os sons podem ser tocados invertidos. As mensagens de texto e as mensagens com imagens são exibidas numa velocidade e intervaladas por um tempo que você configura conforme sua preferência.

No que diz respeito ao estudo de idiomas, o SilentIdea vem acompanhado de um acervo de recursos que você pode usar para realizar testes do tipo "complete a frase" e jogar palavras cruzadas onde as dicas são dadas num idioma e as respostas em outro. Os erros cometidos nas palavras cruzadas poderão ser transformados em mensagens subliminares onde a palavra num idioma é exibida numa linha e a sua tradução em outra. Desta forma, o usuário poderá ser exposto às respostas corretas para os problemas que ele não resolveu até que o sistema lhe exiba novamente o problema e ele consiga acertar a resposta.

Além do acervo de recursos para o estudo de idiomas, você pode importar informações sobre outros assuntos a partir de arquivos texto onde cada linha corresponda a uma mensagem a ser criada. Uma lista de mensagens será criada com o conteúdo do arquivo e você poderá selecioná-la para ser exibida entre as demais.

Se quiser experimentar o SilentIdea 4.0, clique AQUI e faça o download gratuito para conhecê-lo e começar a usá-lo hoje mesmo como um parceiro nos seus estudos.

Usando o SilentIdea para aprender idiomas .

Percepção subliminar.

Saiba como criar mensagens subliminares eficientes .

Veja aqui mais informações sobre mensagens subliminares .

Leia também: melhorando a inteligência emocional!

Veja: Atuando sobre o corpo com a mente .

Leia mais sobre auto-hipnose e como combiná-la com mensagens subliminares.

Qualquer pergunta sobre este produto, envie e-mail para codelines@codelines.com ou ligue para (11) 3275-1229 .